Avaliação positiva do MEC reconhece mais um curso da Anhanguera


Em julho foi oficializado, por meio da portaria 948, o reconhecimento de mais um curso da Anhanguera pelo Ministério da Educação (MEC). O curso superior de Direito da Faculdade Anhanguera de Passo Fundo obteve nota quatro - na escala que vai de um a cinco - da Diretoria de Regulação e Supervisão de Educação Profissional e Tecnológica do MEC.
Autorizado pelo Ministério, o curso foi aberto pela Anhanguera de Passo Fundo em 2003. Na ocasião, uma comissão de avaliadores do Ministério analisou a infraestrutura da unidade, corpo social (docente, discente e técnico administrativo) e o projeto pedagógico do curso, um procedimento padrão que se repete para o reconhecimento de um curso, com o objetivo de verificar o cumprimento de todas as exigências estabelecidas inicialmente e validar a qualidade do curso. A graduação em Direito foi muito bem avaliada, assim como os demais cursos oferecidos em outras faculdades da instituição. O diretor da Anhanguera de Passo Fundo, professor Valdecir Simão, ressaltou que este resultado comprova a qualidade do curso por meio da competência e qualificação de seus professores, bem como gestores, coordenações e do pessoal   administrativo   que   trabalha   na
faculdade. “Os alunos e professores foram os responsáveis para a certificação do curso e pelos resultados obtidos”, acrescenta.

Graduação de qualidade
A Faculdade Anhanguera de Passo Fundo também oferece os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Agronegócios, Letras, Gestão Financeira, Licenciatura em Informática, Matemática e Secretariado. Além dos cursos de bacharelado e licenciatura, a Anhanguera ainda oferta cursos superiores de graduação em tecnologia, que têm duração reduzida entre dois ou três anos. São eles: Gestão de Recursos Humanos, Logística e Marketing.